Eventos promovidos pela EAD Montfort

O Congresso Montfort 2019 tratará sobre a Educação, tema que atualmente preocupa não somente católicos, mas a sociedade como um todo.

No evento, serão abordadas questões doutrinárias como a essência e a importância da educação católica, bem como o papel fundamental da Igreja na Educação.

Além disso, o congresso também apresentará, em formato de mesa redonda, debates sobre casos concretos de projetos educacionais bem sucedidos.

Dentre os palestrantes, o congresso contará com a participação de sacerdotes como o padre Paul Aulagnier, que dedicou muitos de seus anos ao ensino religioso, e o padre Jorge Miguel, que desenvolve um intenso trabalho com jovens e fundadores de colégios pautados em uma moral e doutrina condizentes com os ensinamentos da igreja católica.

O congresso terá início no dia 12 de julho (sexta-feira), das 19:00 às 22:30, e continuará nos dias 13 e 14 (sábado e domingo), das 9:00 às 18:00, no Auditório do Mosteiro de São Bento - Lago de São Bento - São Paulo – SP.

No dia 14 haverá uma palestra adicional na sede da Associação, com início às 20:00, ministrada pelo Senhor Guillame Ferluke, responsável pela peregrinação Summorum Pontificum, que anualmente relembra o Motu Proprio do Papa Bento XVI, o qual regulamentou a celebração da Missa Tridentina em todo o mundo. O Sr. Ferluke apresentará uma visão geral sobre a situação eclesiástica em Roma.

Instruções para Inscrição

O valor da inscrição é de R$ 50,00 por pessoa e inclui material e coffee break.
Clérigos e religiosos são isentos da taxa, mas também devem efetuar sua inscrição.