Os pagamentos podem ser realizados por meio de cartões de crédito e também por boleto bancário.

Qualquer dúvida, problema ou dificuldade com a inscrição, pedimos que entre em contato através do email contato@eadmontfort.com

1 parcela de R$29,90


Quero me inscrever



Curso de Introdução ao Latim Litúrgico


Prezados amigos, Salve Maria!

Tendo realizado no segundo semestre de 2.019 o curso de Apologética Católica em duas turmas e o curso de Apologética Mariana, preparando os participantes para defender a fé e a honra da Santíssima Virgem Maria, estamos dando continuidade aos cursos disponibilizados através da Plataforma de Educação à Distância da Montfort. Neste primeiro semestre de 2.020 estamos oferecendo três cursos.

Um desses cursos será Introdução ao Latim Litúrgico. A finalidade do curso é apresentar a importância e trazer as razões, tanto do ponto de vista doutrinário como do ponto de vista espiritual, do latim ser a língua da Igreja, e mais especificamente em relação a utilização do Latim na Missa Tridentina.

Este será um curso particularmente útil na situação atual de crescimento e difusão da Missa Tridentina, para reforçar nos seus assistentes ou simpatizantes o princípio de que o Latim é indissociável da celebração no Rito Extraordinário e compreender que aqueles que se utilizam do vernáculo nas orações da Missa estão, ainda que de forma inconsciente e sem culpa, distorcendo a espiritualidade da Missa.

O curso também permitirá aos participantes ter contato com as noções básicas da gramática Latina, e uma compreensão melhor das principais orações da Missa Tridentina.

O curso iniciará com uma “live” no dia 29/04 e será composto por seis aulas que serão disponibilizadas aos participantes conforme o cronograma apresentado a seguir. O curso se encerra em 07/06 com outra “live” para responder as duvidas dos participantes que não tenham sido esclarecidas no decorrer das aulas. Os alunos também poderão enviar questionamentos, durante o curso, através de e-mail. Será ainda fornecido material suporte para aprofundamento dos conceitos tratados nas aulas.

Finalizado o curso haverá uma avaliação final e aos aprovados será concedido o certificado de participação.

Curso: Introdução ao Latim litúrgico
Aula Data Professor(a)
Live de abertura 29/04/2020 Prof(s). Alberto Zucchi/Lucia Zucchi/Gabriela Fernandes Parra
Aula 01 - Importância do Latim na Missa 30/04/2020 Prof. Alberto Zucchi
Aula 02 - Noções básicas de Latim: : Os Casos do Latim e revisões das pronúncias 05/05/2020 Professora Gabriela Fernandes Parra
Aula 03 - Declinações (primeira, segunda, terceira, quarta e quinta). 12/05/2020 Professora Gabriela Fernandes Parra
Aula 04 - Conjugações de verbos e construção básica de frases. 19/05/2020 Professora Gabriela Fernandes Parra
Aula 05 - O Latim na Missa: Aplicação a algumas orações (Credo e Glória) 26/05/2020 Professora Lúcia Zucchi
Aula 06 - O Latim na Missa: Ave Maria, Pater Noster e Confiteor 02/06/2020 Professora Lúcia Zucchi
Live (ao vivo): Respondendo as dúvidas 07/06/2020 Prof(s). Alberto Zucchi/Lúcia Zucchi/Gabriela Fernandes Parra

Para efetuar a matricula, o primeiro passo será efetuar um cadastro na plataforma. Para isso basta clicar no botão na parte superior da página "Cadastre-se".

O segundo passo, ou se você já possui cadastro é clicar no botão "Quero me inscrever" e prosseguir informando os dados necessários e posteriomente efetuando o pagamento na qual será direcionado ao Pagseguro.

Qualquer dúvida, problema ou dificuldade com a inscrição, pedimos que entre em contato através do email contato@eadmontfort.com